quinta-feira, 29 de julho de 2010

Me entristece...


img da Frida, copiada no blog da Marta que sempre publica imgs bacanas!


Aconteceu em Campinas um assassinato resultado de preconceito. Falar que o sujeito que agrediu Camilly tentou matá-la é amenizar a repulsão que resulta em violência e morte não somente com travestis, mas como sabemos, com mulheres, negros, índios, entre tantas outras pessoas na margem ou excluídas nesta sociedade hipócrita e podre!!!

Veja o blog do Deco Ribeiro! Parabéns por tantas denúncias e participação nesta luta contra os preconceitos! Feliz pela existência de pessoas como você! TRANSFOBIA: NOTÍCIA AQUI

Veja tambem no blog do Deco a manifestação via nota pública da Presidência da República.

Hoje mesmo conversara com minha mãe sobre a falta de argumentos quando algumas pessoas não procuram conhecer, saber mais do que já aprenderam. Falta argumentos quando aquilo que acreditava parecia tão natural, tão verdadeiro. Quando alguém questiona, ou pior, aponta as contradições dessas crenças naturais e verdadeiras, provoca no outro uma sensação de insegurança, de impotência. Desta impotência muitos reagem com violência! É o grito, é o tapa, é a morte! E em muitos casos tudo fica fica resolvido, calado, inquisitoriamente arquivado!

Denuncie!

Questione sempre tudo aquilo que lhe parece natural e verdadeiro! Aceite a capacidade de mudança! Aceite que não somos seres imutáveis! Aceite que podemos ser aquilo que desejamos!

A todos sugiro: faça amor!!! Fale menos e faça! Se disponha a fazer amor, não seja hipócrita! Viva!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

E os ruralistas agradecem!


De um lado, destruir, do outro, conservar.

Cada uma destas palavras não implicam em mero significado que podemos consultar num dicionário, o que não quero dizer que com "mero" o dicionário simplifica ou não é importante. Pelo contrário, quero salientar que devemos nos atentar para os discursos e as forças envolvidas nestas palavras. Nenhuma palavra "significa um único caminho". As palavras são carregadas de conteúdos até virem a ser tratadas então como conceitos. Estes também, para alguns, podem parecer fechados. Foram fechados séculos antes deste que vivemos. Do "universo fechado passamos ao universo infinito" e a física hoje pode nos esclarecer muito. Então, não sejamos ingênuos!

Não sejamos ingênuos com as palavras!!!

O assunto é: mudança no código florestal.

Não é preciso pesquisar muito para visualizar que as discussões no senado têm como apoio fundamental, no quesito mudança, da senadora Kátia Abreu. Essa mudança parte da premissa de que o Brasil precisa expandir àreas cultiváveis (o projeto foi votado e aprovado o relato de Aldo Rebelo no Congresso, do qual o representante mor dos ruralistas é Luiz Carlos Heinze, PP-RS, mas eu quero falar da Kátia Abreu!).

Vou me limitar a um discurso, que pode ser consultado nos textos da senadora, que proferiu quando participou das discussões na COP15 (vai lá no site dela), sobre a qual, não precisamos comentar além do fracasso dos acordos para "conservar", "preservar", "recuperar", o que resta de recursos naturais. A senadora, representante do estado de Tocantins, profere que os habitantes do Planeta Terra estão se alimentando melhor! Pasmem!

Estamos nos alimentando melhor!?!?

Para a senadora, a COP15 foi uma repetição de erros do Protocolo de Kyoto! Erros!?!

Ela salienta que cortar ou reduzir emissões de carbono "trata-se de dolorosa opção econômica que implica a substituição de energia abundante e barata por fontes alternativas muito mais caras e tecnologicamente ainda inseguras e incipientes".

Claro que dolorosa opção econômica, né?! Lucros a longo prazo? Diminuição de lucros ou nenhum lucro? Não, né?! Ninguém quer sobreviver ou viver bem em prol de um "bem comum" num sistema capitalista; isso é ingênuo, né?! É preciso lucrar para acumular e, assim, esbanjar e expor a "beleza" do efêmero, do luxo, comumente, desnecessário, até porque não pode ser compartilhado ou desfrutado pela maioria!!! Mas não vou aqui discutir o caráter simbólico do desfrute do luxo!

Bom, a senadora aponta fontes mais caras! Meu notebook custou 1.600 há 2 anos e esse é o preço de tecnologias mais avançadas hoje! Eu pretendo substituir minhas lâmpadas por led tão logo essa tecnologia se expanda!!!!

Oras! Tecnologias menos agressoras são mais caras hoje, mas devem ser desenvolvidas!

Caro é o seu salário, cara senadora!!! Seus almoços, sua diária, todo o seu trabalho é sustentado por finanças públicas e o meu salário de professora é bem gasto com livros que eu mesma pago! As viagens que faço em prol de projetos que melhorem o ensino, em prol de discussões que promovam a defesa de direitos civis e humanos são custeados pelo meu salário bastante inferior ao seu! Quem é mais cidadão!?

Mas não são cidadãos que decidem não é mesmo?!

Enquanto as discussões rolam desgovernadas, a maioria da população se comove com o discurso de que as mudanças visam garantir alimentos! Pasmem! Os números assustam, a população vai aumentar, mas p*** há indústrias ou não!?

Você acha mesmo que o problema da fome no Brasil é terra cultivável?

Apesar deste desabafo reducionista (por questão de tempo), chega de ingenuidade!

Leia a carta escrita pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ao relator do projeto que prevê mudança no código florestal, Aldo Rebelo.

Trecho:

"O Brasil já é uma potência agrícola, mas deve ser observado que o paradigma predominante em outras potências agrícolas do mundo desenvolvido é o do aumento da produtividade e não da expansão das fronteiras agrícolas. A competitividade se dá no terreno de maior inserção de ciência e tecnologia na produção e maior agregação de valor nas cadeias produtivas agrícolas e pecuárias.

Paralelamente, o Brasil ainda preserva grandes áreas intactas que abrigam uma extensa gama de formas de vida, caracterizando o país como detentor de uma megabiodiversidade. Portanto, o país tem a chance única na história de conciliar uma agricultura altamente desenvolvida com vastos ecossistemas naturais preservados e ou conservados que produzem uma gama de serviços ambientais dos quais a própria agricultura depende, dentre eles se destacam a manutenção da fertilidade dos solos e suas propriedades físicas e a produção e sustentabilidade dos regimes hídricos dos ecossistemas".

Um video muito bom, animação, para repensarmos nossos valores e a potencialidade do nosso papel como cidadão! Vi no Ciência Hoje:

Coalition of the Wiling

Originalmente divulgado aqui.

O Brasil pode e, muito provavelmente, vai crescer economicamente! Muitos estarão empregados, teremos trabalho... mas estaremos preparados para as futuras crises? Me cansa perceber que para a maioria das pessoas se mantem a falsa sensação de harmonia!

LIVRE EXPRESSÃO DO AMOR




Campanha já propagandeada na revista eletrônica

Vipado

e no Unit Blog

da ASSOCIAÇÃO CULTURAL MIX BRASIL

EU TAMBÉM APOIO A "LIVRE EXPRESSÃO DO AMOR E O DIREITO UNIVERSAL DO CASAMENTO"

terça-feira, 13 de julho de 2010

The Name

Banda que ouvi AO VIVO, conheci recentemente, em Maringá.

Hoje, clipe novo na MTV!

Vale a pena conhecer todo o trabalho!

Neste DIA DO ROCK eu indico...



THE TROOGS

WILD THING

Quem quer ser um ciborgue!!!


Eu já me impressionara com uma reportagem, se não me engano, do Marcelo Leite, na Revista Veja - essa porcaria monopolizadora em consultórios - sobre a manipulação do grafite: GRAFENO.

E hoje saiu uma reportagem sobre o grafeno no Meio Bit! Será, possivelmente, o fim do silício!

Se as pesquisas com o uso do grafeno para conduzir energia, se consumará os processadores cada vez menores, e, como publicado na Piauí, que poderão ser introduzidos numa célula sanguínea.

"Um computador que ocupava todo um prédio na década de setenta, hoje cabe no bolso. Em 2025 irá saber em uma célula sanguínea.
Num dia qualquer de 2029, poderemos comprar nas lojas de eletrodomésticos, ou mesmo pela internet, computadores milhares de vezes mais potentes que o nosso cérebro por pouco menos de mil dólares.
Por volta de 2040, teremos máquinas cujas capacidades serão milhões de vezes maiores que o cérebro humano, competindo em pé de igualdade com gente de carne e osso em muitas de nossas atividades profissionais".



Pois é, ciborgue não será mais objeto somente de filmes de ficção científica!!

Quer ser um ciborgue?

Talvez a maioria das pessoas aceitarão de bom grado ser um ciborgue! Afinal, muitos precisam "resetar"!!!

Ou seja, "nasce de novo!" rsrs

img copiada do Capacitor Fantástico, um site bem legal!!

Neste DIA DO ROCK eu indico...


ROCKZ

ESSA MULHER

Neste DIA DO ROCK eu indico...


MOPTOP

LEVE DEMAIS


img copiada de um site legal Rock n'Beats

Tá em Goiânia?! Participe!


Associação da Parada de Goiás

Resfolegando com as palavras politicamente desnecessárias....

Resfolegando com as palavras politicamente desnecessárias....

Neste DIA DO ROCK eu indico...


LED ZEPPELIN

CAROUSELAMBRA

Neste DIA DO ROCK eu indico...


THE STOOGES

I WANNA BE YOUR DOG

Neste DIA DO ROCK eu indico...


TITÃS

CABEÇA DINOSSAURO

Neste DIA DO ROCK eu indico...


JEFFERSON AIRPLANE

VOLUNTEERS

Neste DIA DO ROCK eu indico...


OZZY OSBOURNE

PURPLE HAZE

Neste DIA DO ROCK eu indico...


DEEP PURPLE

CHILD IN TIME

Neste DIA DO ROCK eu indico...


THE DOORS

LOVE ME TWO TIMES

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Assassinato



Não permita a veiculação de piadas ou de deturpação sobre situações horrendas!
Não permita as manipulações sobre questões fundamentais...
Não se justifica um crime como este assassinato com explicações deturpadoras!
Tudo se explica, mas não se justifica! (como já disse Saramago no videodocumentario Janela da Alma).
Não se justifica!