sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"O que eu vou ser quando crescer?"


img http://www.orlandeli.com.br/

Esporadicamente encontro algum aluno ou aluna, seja nas ruas, ou no messenger, e conversamos sobre decisões para o ingresso numa Universidade ou Faculdade!!

Dilemas vivem esses jovens que sofrem como a maioria que ainda não tem uma posição na qual podem dizer: eu amo fazer isso!!

E amar fazer algo que haja a troca financeira... hum... não é fácil não!

Passamos enroscos com nossas escolhas, deixamos de fazer umas coisas para fazer outras... todas elas muito agradáveis, necessárias!!! Mas...

No fim de uma graduação, estão tantos se torturando em relação ao que aprendeu!!

Quando não se empregam, se sentem inúteis e ingênuos, quando se empregam, há quem se sente o máximo! Mas no decorrer de alguns anos, alguns se percebem ainda ingênuos e com muitos passos adiante para aprender ainda mais!

Se não na área de especialização, aprender para a vida! Aprender com as pessoas! Aprender a viver em grupo!

Aí fica tão difícil lembrar da minha experiência como professora e não me angustiar por ter feito escolhas ora na discussão de teorias, conceitos, ora para conversas informais, porém, sobre a Educação.

Espero que eu não me frustre em acreditar que os meus alunos deveriam continuar estudando. E usando a Internet para isso! Para o conhecimento!

Espero que haja investimento em Educação, mas uma educação que valorize a paixão, o amor pelo conhecimento!

"Só sei que nada sei!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.