Michael Wesch é professor, antropólogo cultural, da Universidade de Kansas. Sua atual discussão diz respeito à significância (se assim posso traduzir) que os estudantes dão ao ensino.
Ao trabalhar com o ensino superior, ele incita os professores a reverem e reavaliarem seus modos de ensinar, a partir de demonstrações das possibilidades de aprendizagem com as tecnologias atuais, mais particularmente, o computador e a Internet.
Veja vídeo.
Nos traz também, para afirmar sua hipótese de que deve haver mudança de mentalidade e de prática docente, um vídeo onde seus alunos apresentam algumas ações do cotidiano.
Não cabe transpor tal situação para o Brasil, onde mal os 20% das residências com Internet realizam pesquisas ou assistem vídeos como nos EUA (há gráficos sobre isso em link na página do professor Wesch).
"A visão dos estudantes"
Assistam também os outros vídeos postados por ele mesmo. E, apesar de estar tudo em inglês, que não compreendo integralmente, conseguimos nos atentar para a necessidade de aprender essa língua. Não tem jeito!!! Boa parte das informações e dos estudos de ponta a respeito de tecnologias estão em inglês, são produzidas pelos estadunidenses e por canadenses britânicos. Sem dúvida há produções em toda a parte do mundo, mas há a dominante língua que faz com que tradução, principalmente, para o inglês. Vejam os nossos abstracts!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.