segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Acesso à informação pode mudar o quê!?!




Coloquei este título porque gostaria que o maior acesso às informações de todos os tipos pudessem nos transformar em "cidadãos" mais críticos e, claro, menos crentes!!

Boa parte da população brasileira é crente naquilo que ouve nos telejornais das tvs dominantes (e ainda tem aqueles programas jornalísticos regionais sempre recheado de preconceitos).

Recebi uma mensagem que clama para reavaliarmos casos como o do sequestro da menina Eloá por seu ex-namorado Lindemberg que resultou na morte da mesma. Isto porque os jornais não publica o que é a base desse tipo de acontecimento, não comenta o fator cultural que JUSTIFICA, repito JUSTIFICA, casos de CRIME PASSIONAL.

Nossa sociedade é machista, patriarcal!!!! E não me venham com comentários do tipo: isso é fala de feminista!

Boa parte das relações entre casais, mesmo casais homossexuais, é baseada na POSSE! Porque vivemos e aprendemos valores patriarcais!

O sujeito se sentia DONO da menina então!?!

E temos que aguentar discursos de psicotantascoisas que escondem as relações que de fato se estabeleceram ao longo da nossa história. História essa baseada no poder masculino à tomada de decisões. Daí, o sujeito Lindemberg Alves, 22 anos, foi "incapaz de lidar com a situação"!!

Pobre menino que não pediu para nascer numa sociedade machista, onde as relações são baseadas na posse!!!!

E a dica do psico**** é dever ter um corpo policial "treinado em terapia de casal"! Vejam bem TREINADO!! É pra rir ou chorar!?

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL804069-5605,00-PARA+PSICOTERAPEUTA+SEQUESTRADOR+TEM+DIFICULDADES+EM+LIDAR+COM+FRUSTRACAO.html


Esta blogueira trouxe algumas informações!
http://shoujo-cafe.blogspot.com/2008/10/o-seqestro-de-santo-andr.html

E acrescenta críticas sobre o perfil do sujeito. Orkut na parada! http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=11020298605700624378

No entanto, tem um primo do garoto "refazendo" o seu perfil e pedindo desculpas por ele! Perdi meu tempo lendo isso! Aff...

"KEM NUNCA ERRO NA VIDA?"

E aí eu pergunto para você que lê isso:

Internet pra quê!?!

Desconstrua algumas idéias! Desmitifique alguns valores!

Um comentário:

  1. Olá, menina.
    Passando para agradecer as palavras gentis endereçadas ao meu blog. O seu também é bem interessante.
    Quanto a esse texto em especial, realmente a mídia distorce a maioria das informações. Entretanto, não acho que o problema maior esteja no "machismo" reinante. Até porque, se formos destacar um "tipo de sexualidade" no mundo de hoje, na minha ótica essa é a homossexual. Vivemos numa espécie de "ode" à homossexualidade, enquanto que a figura paterna se encontra em profunda crise. O que acarreta, entendo eu, diversos problemas ligados à figuração metafórica da lei, que se espelha na lógica paterna, por exemplo.
    O caso do rapaz é isolado, peculiar. Crime passional, que poderia ter sido cometido por uma mulher, da mesma forma.
    Um beijo e parabéns pelo blog.
    Marcelo

    ResponderExcluir

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.