quarta-feira, 9 de julho de 2008

A ilha Internet!



Figura copiada de http://copiaperfeita.blogs.sapo.pt/

Será que continuaremos à mercê de uns poucos produtores de informação entre outras criações na web?

Impedir trocas de arquivos freia a possibilidade de muitos aprenderem a partir daquilo que recebem. Assim se dá com muitos hackers, que estão no Projeto de Lei do Senador Azeredo como potenciais criminosos, sendo, por isso, confundido com os crackers.

Sem dúvida, diariamente, ouvimos e lemos decisões que promovem um retrocesso à educação e ao desenvolvimento de uma cultura criativa!!

Por isso, considero bastante interessante que conheçamos o Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo a respeito da definição de crimes cibernéticos que publiquei com alguns comentários em http://docs.google.com/Doc?id=dhhsph6z_249wcx9wdcw

E leiam também a Petição pelo veto à este Projeto de Lei em
http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

e caso concordem com o veto, Sign the Petition (Assinar a Petição).

Quem está por dentro da discussão é o jornalista Pedro Doria
http://pedrodoria.com.br/2008/07/07/a-lei-do-senador-azeredo-e-o-que-ela-faz-da-internet

e o sociólogo Sérgio Amadeu

http://samadeu.blogspot.com

Muito bons!

;) Abs

Um comentário:

  1. A questão sobre deputados e senadores fazerem leis sobre crimes cibernéticos, é na verdade estarem trabalhando em cima daquilo que não fazem a mínima idéia de como é a realidade e nem de como funciona, os tiozões sem utilizar aquilo que os mesmos criaram "a inclusão digital" devem perder longe para os próprios netos no domínio deste "ser estranho" para eles, e para nós o comum mundo virtual, enfiados em seus plenários no qual vc pergunta o que é um kernell devem achar que é uma marca nova de whisky e te responder "a deste eu ainda nunca tomei", mas fazem leis incluindo hackers na lista negra de dos maiores bandidos que ainda assim não são maiores que suas próprias personalides. O que seria um browser então ? A arma do crime talvez.. ou quem sabe um novo programa do Bozo (o bem antigo palhaço da televisão), o melhor representativo da população brasileira... "Hoje tem marmeladaa ÊÊÊÊ !!!"

    ResponderExcluir

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.