sábado, 27 de setembro de 2008

"Velho é o seu preconceito!"



A Internet é um meio bastante maluco pela rapidez com a qual as notícias correm!!!

Não temos noção do poder de difusão até acontecer com a gente!

Eu, por exemplo, tenho como meio de divulgação deste blog, o meu perfil no Orkut - que nem adicionei um link aqui - e alguns colegas e amigos blogueiros.

Já utilizei algumas tirinhas - que adoro!! - e talvez estes cartunistas dêem uma olhada por aqui!

Mas vejam o que aconteceu com meu amigo Gustavo! http://discutindogenero.blogspot.com/

Não tivemos outra reação que não vibrar com a difusão nem esperada, de susto! Afinal, escrever em blog, para nós, hoje, é um tanto para desabafar, para registrar algumas pesquisas interessantes sobre um tema que nos apetece. Até porque, estamos numa vida tão maluca de estudos... não dá pra refletir tanto neste espaço.

E foi o que Gu deixou claro no texto que escreveu, rápido, e se desculpou de possíveis erros gramaticais, ou concordância verbal.

Por intermédio do Luiz, http://badulaqueseperfumaria.blogspot.com/, que sabe da discussão proposta pelo blog do Gu, enviou um link de um blog do irmão do governador do Paraná, http://grupog23.blogspot.com/2008/09/einsterin.html.

Gustavo escreveu a seguinte crítica http://discutindogenero.blogspot.com/2008/09/famlia-requio-me-desculpem-os-erros.html

A divulgação se fez pela temática, pelo preconceito, pela homofobia registrada no texto do correligionário de um requianismo que há anos se alastra neste estado, Paraná.

Foi, então, publicado pelo Rigon, no seu blog um tanto visitado na cidade de Maringá, http://angelorigon.blogspot.com/2008/09/blogosfera_23.html e mais tarde, o membro da família Requião agradece Maringá pelos divulgadores! Pasmem! http://angelorigon.blogspot.com/2008/09/barulho.html

Imagino que todos nós deveríamos concordar com denúncias de posturas preconceituosas, como as do texto do componente da família Requião. Somos de uma geração onde as "verdades" informadas não devem ser creditadas como tal! Devemos descontruir "verdades", deixar de acreditar em interpretações como se fossem naturais! Os argumentos do requiânico, que se diz cristão, e assombra um falso cristianismo nos seus textos, são errôneos, servem apenas para agregar bons cristãos que não discutem situações de preconceitos, tantos que não conhecem a História, se não houver aqueles que não acreditam no Holocausto!!!

É inadmissível permitir que tais discursos preconceituosos se alastrem! Não podemos permitir "novos" preconceitos depois de tantos casos, que ainda existem, de bruxaria, de mulheres, da negritude, de idosos.

E vamos aderir à frase que vi estampada numa camiseta, ontem, no supermercado Condor, e que, pesquisando agora, li que já foi dita por Cartola:

"Velho é o seu preconceito!"

2 comentários:

  1. Muito bom, Dali.
    Penso que, se o ser "requiânico" sente-se no direito de expressar suas opiniões ofensivas e perigosas, sem a menor migalha de democracia (já que não publicou comentário nenhum em seu G23), resta-nos os nossos espaços virtuais.
    Concordo, minha querida. Velho é o preconceito dele e a postura à la TFP de sua família.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. "O elogio ao homossexualismo trata-se de um elogio ao “Erotismo Perverso”"
    Dali fiquei espantada com esta noticia, seria uma piada de mal gosto? Não são palavras de uma figura teoricamente conhecida, Quais as motivações para um texto como este? A propagação do preconceito e discriminação que se tenta barrar, estas palavras são criminosas, e motivão o pensamento repito criminoso de uma parcela grande de pessoas que não sabem lidar e ainda respeitar a diferença(...) Temos mesmo que combate-los, perversas são as palavras e o disurso desta pessoa(...) Bjs

    ResponderExcluir

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.