quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Jogos X Seriedade ou Jogos + Seriedade?



Navegando à procura de novidades sobre inclusão digital, achei um site de um profissional bastante interessante! http://avi.alkalay.net/

Cheguei até Avi Alkalay numa postagem onde se refere ao recorde de comentários quando escreveu sobre o aquecimento global.

E vejam que interessante!

Segundo ele, a maioria retirou do seu textos informações para trabalhos escolares! E ele chega hoje a 798 comentários!!!

Fui dar uma vasculhada no site e ele indica a leitura de mini-papers escritos por ele e colegas de trabalho, da IBM. E achei muito interessante a iniciativa dos "Jogos Sérios".

Sim, Serious Games é uma iniciativa para criar jogos que objetivem mudanças diversas para melhorar o mundo, e pode começar com o uso de games na educação formal, no trabalho, etc. Propostas interessantes!

Vejam lá!
http://www.seriousgames.org

Mini-paper em
http://www.ibm.com/developerworks/blogs/page/tlcbr?entry=serious_game_e_jogo_serio

img deste site, na aba flick, bswyer

2 comentários:

  1. interessante!
    acho que os alunos, em breve, começarão a estudar sozinhos... se lhes ensinarem como buscar, o que pesquisar, acredito que eles refinarão muito mais suas pesquisas e planejarão as nossas aulas!

    ResponderExcluir
  2. Daliana,
    eu sou o autor do artigo sobre Jogos Sérios, e fiquei sabendo deste seu post por nada mais nada menos do que o Avi!!
    Grato pelo seu comentário. Acho que há muito por fazer na área de jogos para educação, jogos para treinamento profissional, e isso é o mais bacana!!
    Ontem vi uma entrevista do Nelsinho Piquet dizendo que está juntando dinheiro (veja só...) para comprar um Simulador de Corridas. E também falou que seu brinquedo preferido durante muitos anos foi o Mario Kart. Meu filho joga Mario Cart!! Será que daqui a pouco ele vai estar pilotando um F1?
    Veja só o que um jogo, tratado como ferramenta de treinamento e aquisição de conhecimentos, pode fazer!!

    ResponderExcluir

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.