domingo, 14 de dezembro de 2008

Camille

"Auxiliada pelo produtor Majiker e pelos brasileiros Fernando Barba e Marcello Pretto do grupo Barbatuques, a cantora, no entanto, se apresenta a anos-luz de distância da média do pop atual."

BARBATUQUES

Tratando-se de Camille, não é apenas um simples movimento para se tornar mais conhecida fora do mercado francófono. A ex-vocalista do grupo Nouvelle Vague (que colocava clássicos do punk e do pós-punk em ritmo de bossa nova) explora mais a fundo aspectos do canto norte-americano. Seja no maravilhoso gospel torto de "Gospel with no lord" ou na tiração de sarro em cima de gente que fez fama com agudos altíssimos (Mariah Carey, Whitney Houston etc) em "Money note", a francesa de cara invocada se achega a um terreno diferente de seus álbuns anteriores.

Shin Oliva Suzuki Do G1, em São Paulo (02/09/08)

A crítica costuma etiquetá-la de "Björk à la française", mas, embora possua certas familiaridades musicais com a célebre islandesa, Camille já é uma artista de nome próprio. O novo cd confirma. Produzido em parceria com o britânico Matthew Ker, artisticamente conhecido como MaJiker, Music Hole conta com a colaboração de Sly Johnson (de Saïan Supa Crew), de Jamie Cullum e dos brasileiros Marcelo Pretto e Fernando Barba, do Barbatuques. Camille prossegue suas experiências vocais, misturando body percussion, sub bass e sons "tribais" e "orgânicos", instrumentados em melodias variadas, do music-hall à chanson, passando pelo rythm' blues e outras invenções próprias a sua trilha pessoal, bastante única na música francesa atual.

Fernando Eichenberg
De Paris para o Terra Magazine (07/04/08)





Euro
Yen
Iraki dollar
le mark et le franc
il me manquent (isso me falta!)
Marc et Frank
Everybody get up now/todos levantem agora
Get ready for the Waou/preparem-se para o Waou
Wave your arms up in the sky/levem suas mãos para o céu
I'll hit the money note/pegarei uma nota
The money note !
If Dolly Parton wrote it/se Dolly Parton escreveu isto
and Whitney Houston stole it/e Whitney Houston roubou isto
if Celine Dion could reach it/se Celine Dion poderia alcançar
i'll hit the money note/eu pegarei a nota
The money note !
I want it to sound like silver/eu quero isso pra soar como prata
I want it to sound like gold/eu quero isso para soar como ouro
i don't want to sing for my supper/eu não quero cantar para minha ceia
My soul can be bought and sold/minha alma pode ser comprada ou vendida
I'm waiting in the spot light/eu estou esperando num spot-light
I'm ready for the fight/eu estou pronta para a luta
I'm looking so hot tonight/eu me sinto tão quente esta noite
i'll hit the money note/eu pegarei a nota
The money note !
If Dolly Parton wrote it
and Whitney Houston stole it
if Celine Dion could reach it
i'll hit the money note
The money note !
Money Note
I wanted to take it higher/eu quis pegar muito mais
i knew you would be amazed/eu sabia que você se surpreenderia
I just want to beat Mariah/eu só quero bater Mariah
oh! let me deserve that raise/deixe-me merecer esse ápice

The Money Note
She hit the Money Note
She hit the Money Note
She aimed for F sharp seven
To take us all to heaven
And if she hits C eight
That would be really great
Yeah, The Money Note
The Money Note

DOCUMENTÁRIO
http://www.youtube.com/watch?v=5OPGJEuNmo0
http://www.youtube.com/watch?v=Vn-9PL8_644

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.