segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Violência aplaudida




do blog Calcinhas no Box


Segunda-feira, Dezembro 08, 2008

ELIAS BATE NA MULHER E O BRASIL APLAUDE

O capítulo de A Favorita exibido nesta quinta-feira (5), mostrou umas das cenas mais fortes e chocantes dos últimos dias e bateu recorde de audiência. A novela de João Emanuel Carneiro registrou média de 47 pontos no Ibope com 66% de share.

Nas comunidades de relacionamento que falam da novela, as opiniões dos internautas se divergem. Alguns acham que a surra foi merecida, outros acham que Greice é quem deveria ter batido em Dedina e outros defendem que Damião é quem deveria ter apanhado.(site na telinha)

OK, Vamos ver se eu entendi direitinho. O Elias o prefeito cornudo de Triunfo deu uma surra na mulher Dedina (de onde tiraram esse nome?) porque ela o traiu pela segunda vez... foi isso?

E esta cena teve recorde de audiência e as opiniões se dividem porque o povo acha que a outra (Grace) que deveria ter batido?

Se vocês responderam sim para as duas perguntas quer dizer que de fato eu não entendi nada. Juro que não entendo uma cena em que um cara espanca uma mulher seja aplaudida. O que a Globo quer dizer com isso? Que mulheres que traem pode ser espancadas? Que as “vagabundas”, as “prostitutas” podem sofrer agressões físicas em praça pública sem que nada aconteça ao agressor?

Acho tão engraçado isso, o homem pode trair sem culpa, mas não pode ser traído, a sua honra de macho tem que ser lavada com sangue, tipo: você me trai, eu te encho de pancada e a gente vive assim felicidade.

O autor já havia abordado o assunto “agressão contra mulheres”, quando o Léo, marido brucutu da Catarina deU nela umas bifas. Situação que não foi denunciada à polícia... agora, a cena se repete e o autor certamente coloca a lei Maria da Penha em uma gaveta e pronto.

Já que era para parecer o Oriente Médio, faltou a mulher ser apedrejada e violentada por uns 30 caras, afinal de contas, ela traiu o prefeito da cidade, que é um homem branco, formado e de bom caráter (muito bom por sinal).

ps. e não adianta a Rede Globo lotar a minha caixa de email que o post não será removido. Este blog diz:

NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.