quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Esperamos que a população tenha esse acesso mesmo!!!



Após dois anos fechada, Biblioteca Nacional de Brasília é inaugurada com 50 mil livros
11/12/2008


"Dois anos após o aniversário de 99 anos de Oscar Niemeyer, o prédio da Biblioteca Nacional de Brasília foi inaugurado nesta quinta-feira (11). De lá para cá, polêmicas por causa da incidência do sol no edifício, que prejudicaria o acervo, impediram que ela fosse aberta de fato. No início da noite de hoje, as modernas instalações foram entregues, com acervo de 50 mil livros e a expectativa da visita de 3.000 a 5.000 pessoas por dia".



"Além dos 50 mil livros, o Ministério da Cultura fez um repasse de R$ 2,5 milhões, que deve ser publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias. De acordo com o diretor da biblioteca, o dinheiro servirá para a compra de mais de 150 mil exemplares.

Oscar Niemeyer, que completa 101 anos no próximo dia 15, esteve presente ao lançamento da revista "Nosso Caminho", que aconteceu em seguida à inauguração, mas falou pouco. Após o discurso do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, Niemeyer disse que 'é importante trabalharmos juntos para construir um mundo mais justo e melhor'."



"Para o ministro da Cultura, Juca Ferreira, 'biblioteca é importante em qualquer lugar do mundo e nós estamos fazendo um esforço no Brasil de atingir essa meta em meados do ano que vem, e essa biblioteca é fundamental, porque vai prestar um serviço a uma parcela da população que tem dificuldade de ter acesso à cultura'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.