sexta-feira, 27 de junho de 2008

LEI SECA!!! Beber com moderação? Também não pode!




Antes de ontem, escutando a CBN, como esporadicamente se discute, qual é a quantidade de álcool que DEVEMOS ingerir para evitar doenças cardiovasculares?

Pois bem! Pesquisa comprovou aumento das doenças naqueles que bebem 7 doses (cachaça, por exemplo) num dia da semana, todas as semanas!!! Mas, aqueles que "optaram" beber 1 dose por dia, nos 7 dias da semana, se deram bem!!

Já ouvi em outras divulgações que, à exemplo dos vinhos, não são os flavonóides que auxiliam no combate ao envelhecimento e, sim, o ETANOL!

Números sobre o aumento do consumo de cocaína no Brasil PROVA:

Campanhas CONTRA as drogas em nada contribuem para o combate - se é que se deve combater o uso!

Alguém discute a diminuição do uso de Aspirinas, Neosaldinas, Floratadinas, Dorflex, Histaminas, etc. Enfim, a "indústria farmacêutica" contrata vendedores que pouco sabem sobre os medicamentos.

DOENÇAS DA ALMA!!!

Doenças sociais e culturais não são "curadas" com a implementação de LEIS!!!

E a população maringaense é tão doente que potencializa uma transa na rua, um adolescente bêbado, um babaca apresentando a potência da sua máquina (seja no equipamento sonoro, ou no escapamento) à FESTA DO VESTIBULAR!!! Todos que estiverem ali são depravados ou passíveis a provocarem o tumulto.

Se não há interesse nenhum em organizar uma festa aos vestibulandos, num espaço público, regado à muita cerveja, (ou vinho neste frio!) proíba! Nenhuma discussão dos moradores e vereadores fogem do MORALISMO explícito e da HIPOCRISIA da população maringaense.

Não há problemas em continuar fumando em determinado ambiente fechado nesta cidade. Com "jeitinho brasileiro" se paga!!! Quem paga pode! Daí, se fuma, cheira cocaína, transa em qualquer lugar e pode pagar pelo abuso!

Mas, a rua é o espaço público, não! E esses jovens querem mostrar tudo né? Não há limites para o prazer, para a fama!


Vejam sobre no

http://angelorigon.blogspot.com/2008/06/apesar-de-voc.html#links

http://blogdamartabellini.blogspot.com/2008/06/ai-uuui-ui-ai-ui-argh-que-gostoso-ser.html#links

Ouçam o vice-reitor no

http://www.cbnmaringa.com.br/?page=noticia&id_noticia=20597

http://www.bemparana.com.br - A Câmara Municipal de Maringá, no Noroeste do Paraná, aprovou, em primeira discussão, um polêmico projeto de lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) durante o período do vestibular. A multa prevista para o comerciante que descumprir a Lei Seca é de R$ 5 mil.

O projeto, que foi apresentado em regime de urgência na sessão desta terça-feira (24), delimita um quadrilátero, compreendido entre a Avenida Colombo e Rua Vitória e Avenida Morangueira e Rua Quintino Bocaiuva, em que o comércio e o consumo de bebida alcoólica serão proibidos. “Desde o ano passado, quando foi criada a Força Tarefa da Polícia Militar para coibir os abusos na época do vestibular, já tínhamos a intenção de criar essa lei”, disse a vereadora Marly Martin (DEM), uma das autoras do projeto, em reportagem do jornal O Diário do Norte do Paraná.

Pela proposta, a Lei Seca terá início neste ano às 20 horas de sexta-feira (4 de julho) e se estenderá até terça-feira (8 de julho). As provas do Vestibular de Inverno da UEM 2008, que teve recorde de inscrição, com 22.410 candidatos, serão aplicadas de 6 a 8 de julho. “Para votar não é permitida a venda e bebidas. Para escolher a profissão deve ser da mesma maneira”, compara a vereadora.

GAZETA DO POVO

A Lei Seca do Vestibular também foi assinada pelos vereadores Walter Guerlles, Humberto Henrique, Márcia Socreppa, Valter Viana, Chico Caiana, Edith Dias e John Alves e não houve polêmica durante os discursos e votação.

2 comentários:

  1. estamos regredindo!!!
    lei pra isso, lei pra aquilo!
    podia existir uma lei q proibisse a irracionalidade humana!
    será mesmo q somos racionais e isso é uma das coisas q nos fazem diferentes dos animais???
    lei seca é uma das formas de evidenciar como somos atrasados culturalmente~! Vai ver se no "mundo velho" rola uma MERDA dessas... isso é indiscutível! Somos muito mais de um século atrasados em relação a Europa, e cada vez mais isso é evidenciado e, pior, formalizado!

    cada dia mais triste... triste, triste!

    ResponderExcluir
  2. Se me permite, eu gostaria de perguntar se os estudantes estão reclamando da falta de bebida, ou da falta festa na rua? Sim pois, pelo que eu saiba, não proibiram ninguém de fazer festa nas ruas próximas da universidade. E os moradores reclamam justamente da bagunça proporcionada por estas festas.

    O problema é que os jovens não sabem promover uma boa festa sem bebida. E a bebida por sua vez, todos sabemos, transforma uma festa em baderna facilmente.

    Esse é o problema! Façam festa, mas respeitando limites. É possível?

    ResponderExcluir

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.