quarta-feira, 4 de junho de 2008
Pesquisa mal sucedida
Mais essa do Rubens, http://ivoviuauva.blogspot.com/
Eu fiz a busca, conforme ele sugeriu!
Quantos alunos não fazem essa inversão!
Velha República, República Velha! Bendita Internet!!!
Este é um bom exemplo para que os professores se atentem ao sentido dado ao tema estudado, às discussões propostas.
Eu já passei por isso com a proposta da seguinte pesquisa: o conceito MARGINAL!
Estudávamos um texto sobre as desigualdades sociais no Brasil. Adivinhem! E pasmem, pesquisem e vejam que não foi tão simples para este aluno. A maioria dos links remeteram à Revolução Marginalista na arte.
Daí, ser a busca na rede um exercício que não simplifica a vida dos alunos, e sim, complementam, dispõem tamanha informação que pode mais confundir que esclarecer.
Professores possuem, então, uma nova ferramenta que deve ser conhecida tanto quanto nossas crianças e adolescentes já conhecem. E há aqueles que ainda não sabem, e não querem, manusear o mouse!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ótimo exemplo do mau uso da internet em pesquisas. Quem não sabe exatamente o que procura, acaba encontrando o que não procura!
ResponderExcluirDaliana concordo plenamente com você os professores devem reconhecer a internet e adentrar nesta "nova" tecnologia, vejo quando as crianças fazem uma pesquisa na Wikepedia não seria melhor que o professor indicasse alguns sites? Assumir esta ferramenta acrescentaria na educação, rejeita-la traz "atrocidades" do conhecimento como esta presente nesta charge muito divertida(...)
ResponderExcluirAbraço
Seu questionamento é de suma importancia.