quarta-feira, 4 de junho de 2008

Pesquisa mal sucedida


Mais essa do Rubens, http://ivoviuauva.blogspot.com/

Eu fiz a busca, conforme ele sugeriu!
Quantos alunos não fazem essa inversão!
Velha República, República Velha! Bendita Internet!!!


Este é um bom exemplo para que os professores se atentem ao sentido dado ao tema estudado, às discussões propostas.

Eu já passei por isso com a proposta da seguinte pesquisa: o conceito MARGINAL!

Estudávamos um texto sobre as desigualdades sociais no Brasil. Adivinhem! E pasmem, pesquisem e vejam que não foi tão simples para este aluno. A maioria dos links remeteram à Revolução Marginalista na arte.

Daí, ser a busca na rede um exercício que não simplifica a vida dos alunos, e sim, complementam, dispõem tamanha informação que pode mais confundir que esclarecer.

Professores possuem, então, uma nova ferramenta que deve ser conhecida tanto quanto nossas crianças e adolescentes já conhecem. E há aqueles que ainda não sabem, e não querem, manusear o mouse!!!

2 comentários:

  1. ótimo exemplo do mau uso da internet em pesquisas. Quem não sabe exatamente o que procura, acaba encontrando o que não procura!

    ResponderExcluir
  2. Daliana concordo plenamente com você os professores devem reconhecer a internet e adentrar nesta "nova" tecnologia, vejo quando as crianças fazem uma pesquisa na Wikepedia não seria melhor que o professor indicasse alguns sites? Assumir esta ferramenta acrescentaria na educação, rejeita-la traz "atrocidades" do conhecimento como esta presente nesta charge muito divertida(...)
    Abraço
    Seu questionamento é de suma importancia.

    ResponderExcluir

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.