domingo, 30 de novembro de 2008

Santa Catarina - conta bancária

Blogueiro me expõe a necessidade de haver uma orientação para as ações em prol das vítimas de Santa Catarina!

Sem dúvida, isso é muito importante! Importante também, ficar atento se as contas bancárias são verdadeiras!

Para quem deseja realizar doações de roupas, brinquedos, alimentos, é um ato de solidariedade admirável. No entanto, há ainda muitas dificuldades para os mantimentos chegarem nos locais. Muitos abrigos não possuem fogões, nem botijão de gás! Só para vocês terem uma idéia, minha vizinha, a Mari, tem seus pais a morar em Itapoá, disse que estão bem, comparados à muitas vítimas! E me informou que um botijão de gás é vendido a R$ 120,00!!! Acreditam!?

Por isso pediram o envio de alimentos enlatados!

Sem dúvida os governos são fundamentais nesse papel. Até porque, me lembro de comer carne enlatada nas merendas escolares! O que não temos acesso direto nos mercados!

Levantei algumas informações.

Minha amiga Denise enviou o seguinte:


"Pessoal

Confirmei com a FENAE e esse pedido de depósito em dinheiro em prol das vítimas de Santa Catarina é Verdadeiro.

Qualquer quantia é bem vinda! Vale o ato de solidariedade!

Depósito de doações em dinheiro: conta 104.000-0 - agência 1877 - operação 013, em nome de "ApcefSC - SOS - SC"

Att

Denise de Fátima Folmann Mayer
Assistente Regional - Gestão de Pessoas
SR Noroeste do Paraná"

Segue o texto da Fenae, para ajudar, primordialmente, os funcionários e os terceirizados também da CEF.

"Depósito de doações em dinheiro: conta 104.000-0 - agência 1877 - operação 013, em nome de "ApcefSC - SOS - SC"

A Fenae e a Apcef/SC, em parceria com a Superintendência Regional de Blumenau (SC) e a Agecef/SC, deflagram nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, uma campanha de arrecadação de recursos para os empregados da Caixa Econômica Federal e trabalhadores terceirizados que tiveram prejuízos com as enchentes em Santa Catarina. Devido às chuvas que atingem pelo menos 14 cidades catarinenses, com registro de mortes de mais de 84 pessoas, foi decretado estado de calamidade pública, notadamente na região do Vale do Itajaí.

Todo e qualquer empregado da Caixa do país inteiro poderá colaborar com essa campanha da Fenae e da Apcef/SC. Um movimento de solidariedade já está sendo articulado em âmbito nacional e, neste particular, Apcefs de outras regiões estão mobilizando empregados, familiares, parentes, amigos e clientes da Caixa.

As doações em dinheiro para os bancários da Caixa e terceirizados vítimas das enchentes podem ser depositadas na conta 104.000-0 – agência 1877 – operação 013, em nome da “ApcefSC – SOS – SC”. Os recursos arrecadados serão destinados para atendimento das necessidades mais urgentes das famílias atingidas, cujos maiores problemas decorrem do desmoronamento de suas residências. Há também casos de falta de água potável, alimentos, remédios e roupas.

O presidente da Fenae, Pedro Eugenio Leite, conclama todos os empregados da Caixa país afora a se solidarizarem com os colegas catarinenses que sofreram prejuízos devido às fortes chuvas dos últimos meses em todo o estado. Segundo ele, a grave situação em que se encontram milhares de famílias aponta para o exercício de momentos de solidariedade.

Raciocínio semelhante foi manifestado pelo presidente da Apcef/SC, Arlindo Maciel Sebastião, para quem a mobilização nacional deve ter como foco a necessidade e não apenas a filantropia. Chico Zemmerman, gerente regional da SR Vale do Itajaí, esclarece que a mobilização de solidariedade foi deflagrada com um levantamento para avaliar o tamanho das perdas, acrescentando: “Muitos terceirizados perderam a casa, o terreno, tudo o que tinham. Há o caso da empregada Simone, da retaguarda, que perdeu a casa no Bairro do Garcia, em Blumenau. Daí ela foi morar com a mãe, cuja casa também se encontra ameaçada”.

A campanha da Fenae e da Apcef/SC em solidariedade às vítimas das enchentes em Santa Catarina pretende priorizar os casos mais graves, para depois focar a ajuda àqueles que também perderam objetos."

No Portal MS saiu o seguinte, com outra conta bancária do Fundo de Defesa Civil;


Sul-mato-grossenses já doaram 800kg de donativos a SC

Donativos chegam por terra e pelo ar, com ajuda das Forças Armadas

"Cerca de 800 quilos de alimentos já foram doados por sul-mato-grossenses os desabrigados de Santa Catarina, somente no primeiro dia de campanha da Defesa Civil. Donativos como roupas e calçados ainda não foram contabilizados. A informação é da agência de notícias do governo estadual.

Todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado estão funcionando como postos de arrecadação. Em Campo Grande, além das unidades, a população conta com uma base que foi montada na praça Ary Coelho para receber alimentos não-perecíveis, roupas, materiais de limpeza, higiene pessoal, fraldas descartáveis e cobertores. A campanha vai até sexta-feira da próxima semana (dia 5).

Além desse tipo de doação, existe a possibilidade de enviar dinheiro. Mas quem quiser doar dinheiro deve fazer o depósito ao Fundo da Defesa Civil através das contas disponíveis: Banco do Brasil Ag: 3582-3 Conta corrente 80.000-7 ou Bradesco S/A ag: 0348-4, conta corrente 160.0001.

O depósito pode ser feito em qualquer quantia, é mais rápido e pode ajudar na compra de materiais necessários como leite para as crianças pequenas e remédios para os doentes. O nome da pessoa jurídica é: Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, major Hudson Faria de Oliveira, muitas pessoas passam nos postos na tentativa de doar dinheiro, mas a doação só pode ser feita por transação bancária.

Fonte: Campo Grande News"

Esta conta acima da Defesa Civil pode ser encontrada em outros sites de notícias!

Diário de Cuiabá

Notícia

Jornal Nacional enfatiza esta conta bancária da Defesa Civil
Banco do Brasil Ag: 3582-3 Conta corrente 80.000-7 ou Bradesco S/A ag: 0348-4, conta corrente 160.0001
O nome da pessoa jurídica é: Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57

Um comentário:

  1. Puxa ....
    Meu cumprimentos pela solidariedade prestada pelo seu blog.primorosa e honrosa atitude.
    Como precisava encontrar a conta báncaria para o deposito de doações, achei aqui com vcs...obrigado, o blog da minha banda também ajudará nesta importante missão ....

    Congratulações!!!!!

    www.vizinhosdohomersimpsons.wordpress.com

    ResponderExcluir

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.