quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sociedade do Conhecimento? Para quem?


foto q tirei em agosto qdo fui à BSB! Q coincidência não?! Pode copiar!

Com as notícias sobre as consequências das chuvas em Santa Catarina fico a pensar que, novamente, é o dinheiro da população (que, claro, não nega solidariedade) a ajudar os desabrigados, entre tantas destruições do Estado.

O que me indigna é saber que os parlamentares investem em viagens para "discutir a relação" regadas a jantares em lugares "bacanas", eventos que pagam o que seriam salários de tantos operários!!!

A cada minuto, o Congresso Nacional gasta R$ 11.545,04

E ainda divulgam que os jovens não querem mais saber de profissões que exigem esforço físico! Nem que seja para esses jovens ganhar salários menores para tal!

Mas aí eu me pergunto, e pergunto para vocês, leitores que passam por aqui: vivemos numa sociedade da informação? Na sociedade do conhecimento?

Não divulgamos o boom de novas profissões intelectuais, gerenciais, tanto voltadas às áreas de TI!! E que é o conhecimento a "nova" moeda?

Querem que nossas crianças cresçam como? Boa parte dos pais querem que seus filhos estudem para ter uma profissão, para que trabalhem aquém de esforços tais quais operários de fábrica, cortadores de cana, bóia-frias, pedreiros, etc.

São tantas contradições!!!! Mas ninguém quer discutir que essas contradições são intrínsecas ao tipo de sociedade vigente! Muito menos querem que as instituições, principalmente as escolas, expressem e discutam essas contradições a fim de possibilitar emancipações e, logo, transformações sociais!!! "Socam" computadores nas escolas sem ao menos discutir seus usos!

Pensamento crítico fica só no discurso e nas diretrizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é aceito o compartilhamento de mensagens caluniosas, racistas e desrespeitosas em relação ao ser humano.